Projeto Sinalize: Sinalização Vertical começa a ser instalada em Quixeramobim

#Trânsito POR JOSE 29 DE JUNHO DE 2018
As atividades do projeto Sinalize - Programa de Segurança no Trânsito, já iniciaram em Quixeramobim. A sinalização vertical será renovada em várias ruas que receberão a malha asfáltica.

Segundo a presidente da Autarquia Municipal de Trânsito-AMTQ, Arlene Farias, a chegada da sinalização, que logo também será acompanhada por asfalto, servirá para dar mais segurança para a população e também ajudar na fluidez do trânsito em ruas que concentram um grande movimento de veículos, principalmente em horários de pico.

No primeiro momento, as ruas serão sinalizadas e logo em seguida asfaltada. A sinalização utilizada no Sistema de Trânsito Brasileiro conta com uma série de elementos que, combinados, tornam as normas mais acessíveis aos condutores, motociclistas, pedestres e outros integrantes das vias.

O Sinalize será executado por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?