CNH no celular: conheça mais sobre essa funcionalidade.

img
#EducacaoNoTransito POR ALLUMAGE 20 DE SETEMBRO DE 2021

A tecnologia tem contribuído indiscutivelmente para o desempenho das atividades diárias, afinal, o objetivo é facilitar questões burocráticas e oferecer uma autonomia completa para o indivíduo. Com isso nasceu a CNH Digital, a carteira nacional de habilitação ganhou uma versão eletrônica que possui o mesmo valor jurídico da versão impressa.

A praticidade de ter todos os documentos armazenados em um só lugar é um dos benefícios que a CNH Digital proporciona. Essa versão possui um Qr Code garantindo autenticidade e segurança no documento, além de portar as mesmas informações e validade que a CNH impressa.

O primeiro passo para emitir o documento é baixar o aplicativo CDT, disponível para os sistemas android e iOS. Quem realizou cadastro no Detran e a sua habilitação já possui QR Code, o processo é ainda mais fácil, basta solicitar o reconhecimento facial e rapidamente o procedimento será concluído. Mas se esse não é o seu caso, vamos para o passo a passo:

- Solicite a 2ª via do documento, e após concluir essa etapa, acesse o Portal de Serviços do Denatran para fazer o cadastro.

- Através do seu e-mail, chegará o número da habilitação e o código de segurança.

- Com o aplicativo Carteira Digital de Trânsito instalado, insira os seus dados e faça a emissão da CNH digital.

Além de desburocratizar muitos procedimentos e proporcionar muito mais praticidade, a CNH Digital oferece ainda outra vantagem, com ela você pode pagar suas multas com até 40% de desconto!

Links

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito